A Aurora

Quem Somos

  • Home
  • Nossa História

A gente faz com gosto
tudo o que você gosta.

A Aurora conquistou o mercado brasileiro e mundial levando, do campo à mesa dos consumidores, alimentos de excelência. Com uma trajetória de mais de cinco décadas, se tornou referência mundial na tecnologia e processamento de carnes. Por meio de uma gestão participativa, equilibra objetivos econômicos com o compromisso social e com os cuidados ao meio ambiente.

A cooperação é nossa força para
transformar o mundo.

Familia

UMA FORÇA QUE FAZ HISTÓRIA

Na Aurora cooperar significa colaborar com outras pessoas para que todos alcancem os mesmos resultados. Esse é o princípio do modelo cooperativista, que está fundamentado na solidariedade humana, onde o bem-estar de todos se sobrepõe ao individualismo. Os povos antigos já praticavam a cooperação na luta pela sobrevivência e hoje não é diferente. Quando as pessoas se unem para resolver os problemas que encontram, fica mais fácil chegar a uma solução. Hoje, as cooperativas desempenham importante papel na economia global e em especial na brasileira, gerando emprego e renda. 

Linha do Tempo

1969 – 1979

1969 – 1979

A história da maior cooperativa de proteínas do Brasil, se inicia em 1969 juntamente com a história de milhares de cooperados, que através de sua união fundaram a Fricooper, que mais tarde passaria a ser chamada de Cooperativa Central Aurora Alimentos.

Primeiro Logo da Aurora desenvolvido em sua fundação.

Logo Aurora passa pela sua primeira revitalização em 1977.

1980 – 1989

1980 – 1989

Dentre os marcos importantes da década de 80, a marca Aurora começou a sua comercialização no mercado de carne de aves, com a mesma qualidade dos produtos, que já era reconhecida em outros estados brasileiros.

Logo Aurora passa pela sua segunda revitalização em 1986

Logo Aurora passa pela sua segunda revitalização em 1986

1990 – 1999

1990 – 1999

Em 1992, é inaugurado o maior frigorífico de suínos da América Latina, em Chapecó. Todo esse processo de industrialização de matéria-prima agregou cada vez mais valor ao mix de produtos Aurora, até chegar ao vasto portfólio dos dias atuais.

Em 1997, o logo da Aurora passa por uma impactante mudança em seu logo, e passa a usar o slogan “A hora mais gostosa do dia”.

logo aurora 1997

A marca Aurora entra nos segmentos de Empanados com a submarca Auroggets, Hambúrgueres com a submarca Faroeste, Pratos Prontos, além de crescer em Presuntaria, Mortadelas, variedade Linguiças Frescais e Defumadas, Cortes Suínos e de Frango.

Auroggets

Neste mesmo período, a marca completou seus 30 anos, se tornando a segunda maior cooperativa nacional e no ano de 1998 as exportações totalizaram mais de 8 mil toneladas, um grande marco para a marca no período.

2000 – 2009

2000 – 2009

Em 2004, uma nova ampliação dentro do mix de produtos acontece e a Aurora entra no mercado de lácteos.

lacteos

Na comemoração dos seus 40 anos, ocorreu a revitalização da Fundação Aury Luiz Bonadese, organização social sem fins lucrativos, mantida pela Cooperativa Central Aurora Alimentos, que tem como finalidade incentivar, promover, coordenar, articular e executar programas, projetos e ações relacionados ao desenvolvimento socioambiental. Saiba mais.

A marca se manteve preocupada em expandir suas áreas de atuação geográfica ao longo dos anos de sua existência, chegando a todos os estados brasileiros.

mapa

Em 2005 a Aurora inicia a venda dos tradicionais kits Boas Festas para que empresas pudessem presentear seus parceiros e funcionários.

kits boas festas

Em 2005 acontece o lançamento da Ave Natalina Blesser, ela possui tempero exclusivo e tem muito mais peito e coxa.

Blesser

2010 – 2021

2010 – 2018

Após seus 40 anos, a expansão continuou a todo vapor e diversas aquisições estruturais foram feitas no período, levando a marca a novas categorias como pescados e vegetais.

50 anos se passaram e assumimos meia década de transformações, chegando em 2019 sendo representada por mais de 100 mil famílias entre cooperados, empregados diretos e cooperativas filiadas.

Honrando o compromisso com os princípios e valores cooperativistas, a Cooperativa revitalizou a sua marca institucional e se tornou em 2021 uma marca nova – a Aurora Coop. Saiba mais.

Dentro desta mudança importante, nós da Aurora Coop fazemos parte deste grupo de marcas cooperadas que somam juntas com outras importantes marcas da cooperativa.

Em 2021 a marca inicia seu processo de renovação apresentando novas campanhas com a nova assinatura “Aurora, a gente faz com gosto tudo que você gosta”, reforçando nosso diferencial cooperativista e nossas mais de 100 mil famílias.

2022

A renovação da Aurora traz a marca de cara nova, pensada para os novos tempos, mantendo a sua essência acolhedora, solar, viva. O significado da palavra aurora, “a luz do nascer do sol”, serviu como inspiração para o novo design. Nas embalagens, o protagonismo dos alimentos foi destacado por novas fotos mostrando os produtos recém-preparados, bem quentinhos, feitos com carinho. A essência do campo também está presente no topo da embalagem, com o sol sempre no horizonte e a marca presente em lugar de destaque. Saiba Mais.

A renovação da marca Aurora vem para reforçar o nosso compromisso de fornecer produtos de qualidade, saborosos, feitos com cuidado pelas mais de 100.000 famílias da cooperativa. O ano de 2022 promete muito mais novidades e lançamentos pensados para todas as famílias. A marca Aurora prepara para seus consumidores um ano único, cheio de novidades, lançamento deliciosos e inovações que vão do campo à mesa.

Este site usa cookies e dados de navegação de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Preferências