IMPRENSA

31/08/2017 :: Aurora é a 78ª empresa do Brasil

Aurora é a 78ª empresa do Brasil
A edição elencou as maiores empresas brasileiras

A Cooperativa Central Aurora Alimentos é a 78ª maior empresa do País de acordo com ranking anual levantado pelo jornal Valor Econômico e publicado nesta semana no anuário "Valor 1000". Também é a oitava na região Sul do Brasil. A Cooperativa manteve a posição do ano anterior, tanto na esfera nacional quanto no âmbito do sul.

O levantamento está fundamentado no balanço do exercício 2016 e em base de dados oficiais. Todas as informações foram analisadas e auditadas pela Serasa Experian, pelo jornal Valor Econômico e pela Fundação Getúlio Vargas. As empresas ranqueadas foram avaliadas conforme critérios de receita líquida, origem do capital, lucro líquido, margem líquida, EBTIDA, rentabilidade do patrimônio, lucro da atividade, lucro financeiro, lucro não-operacional, ativo total, patrimônio líquido, endividamento, liquidez corrente e crescimento sustentável, entre outros parâmetros.

Terceiro maior conglomerado do setor de carnes do País, a Cooperativa Central Aurora Alimentos fechou o exercício de 2016 com resultados positivos: a receita operacional bruta cresceu 12,88% e atingiu 8 bilhões 560 milhões de reais. O resultado final (as "sobras" no jargão do cooperativismo) foi de 109,2 milhões de reais, ou 1,40% da receita operacional líquida. As vendas no mercado doméstico responderam por 76% do faturamento e, as operações no mercado mundial, por 24%.



AuroraCopyright® Aurora - Todos os direitos reservados