Campanha arrecada 80kg de tampinhas

11/05/2020

Com objetivo de promover a logística reversa e ações em benefício dos empregados da mantenedora Aurora Alimentos, a Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB) lançou em março o projeto Tampinha Voluntária para arrecadar tampas de embalagens plásticas nas 50 unidades espalhadas pelo Brasil. O material arrecadado será encaminhado para reciclagem e os recursos revertidos em ações sociais internas em benefício dos mais de 30 mil empregados da Aurora.

De acordo com a educadora ambiental da FALB, Darcivana Squena, já foi entregue a primeira remessa de coletores em 15 unidades da Aurora e arrecadados 80kg de tampinhas plásticas.

O material reciclável foi vendido nesta semana para a empresa parceira do projeto, a Alcaplas de Xanxerê/SC. Os repasses serão conforme necessidade e andamento da campanha, explica Darcivana ao destacar que todos os estabelecimentos da Aurora Alimentos receberão a caixa coletora. Podem ser depositados todos os tipos de tampas plásticas, com exceção das que acondicionam agrotóxicos ou que contêm metais.

Segundo a educadora ambiental, o projeto está tendo boa participação dos empregados e conta com nova parceria. A convite da Fundação, a filiada da Aurora, Cooperativa Regional Itaipu, com atuação em sete municípios do extremo oeste catarinense, aderiu à campanha. A FALB distribuirá os coletores em todos os mercados e lojas agropecuárias da Itaipu, centralizará a arrecadação e repassará os recursos da venda à Cooperativa.

“Desta forma, o projeto amplia seu principal objetivo, contribuindo ainda mais com a logística reversa, além de dar um destino ambientalmente adequado a esse material, que na maioria das vezes acaba poluindo nosso planeta”, sublinha Darcivana.
Voltar
SAC AURORA - 0800 011 3500
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta das 08h00 às 18h00.
Sábado das 08h00 às 15h00.
Aurora

Copyright® Aurora - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por BRSIS