Prêmio Empreendedor Rural Cooperativista reconhece empresários rurais

26/04/2019

Reconhecer o desempenho de empresários rurais que adotam práticas diferenciadas, melhorando a qualidade de vida e a renda da sua empresa rural, aumentando a sua produtividade e reduzindo custos, sempre respeitando a natureza.

Esse é o principal objetivo do 7º Prêmio Empreendedor Rural Cooperativista - Troféu Aury Luiz Bodanese que ocorrerá no dia 04 de maio (sábado), às 10 horas, no Complexo de Eventos Tabajara, em Chapecó. O evento marca a comemoração dos 50 anos da Cooperativa Central Aurora Alimentos, promotora da premiação junto com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC), Excelência SC, Fundação Aury Luiz Bodanese e Projeto Encadeamento Produtivo.

A edição contará com 108 propriedades das cooperativas filiadas a Aurora Alimentos que participaram do Programa Encadeamento Produtivo, as quais foram auditadas e, destas, 50 serão premiadas. Três propriedades receberão prêmio como Destaques do Prêmio Empreendedor Rural Cooperativista.

O prêmio foi criado em 2008 e avalia liderança, estratégias e planos, relacionamento com consumidores, relacionamento com o meio ambiente e com demais empresários rurais na prática do cooperativismo, informações e conhecimento, relacionamento com colaboradores da propriedade, execução e acompanhamento das atividades diárias, além de resultados e ganhos da propriedade.

O Programa de Desenvolvimento de Empreendedores Rurais Cooperativistas, atualmente intitulado como “Encadeamento Produtivo: Aurora Alimentos - Sebrae/SC: suínos, aves e leite, comemora 20 anos sendo realizado em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Paraná e tem como objetivo tornar o pequeno produtor rural em empresário, além de promover a melhoria continua da qualidade, aumento da produtividade e tecnologia de produção. É uma das mais antigas e vitoriosas parcerias orientadas para a profissionalização rural do País.

Fazem parte os Programas de Olho na Qualidade, Qualidade Total Rural e Times de Excelência. “Nada mais justo do que possibilitar a melhoria da qualidade de vida das pessoas que lidam com o campo, este é o alicerce de toda a cadeia produtiva”, destaca o presidente da Aurora Alimentos, Mário Lanznaster.

ENCADEAMENTO PRODUTIVO

O Programa “Encadeamento Produtivo: Aurora Alimentos - Sebrae/SC: suínos, aves e leite” é reconhecido nacionalmente como maior projeto voltado ao agronegócio do País, o projeto beneficiou mais de 35 mil produtores rurais.

A iniciativa é a extensão do Programa de Desenvolvimento de Empreendedores Rurais Cooperativistas que teve início em 1998. O objetivo é desenvolver e aperfeiçoar as pequenas empresas integradas na cadeia produtiva capitaneada pela Cooperativa Central Aurora Alimentos.

O programa ancorado pela Aurora Alimentos e Sebrae/SC e conta com as parcerias, em Santa Catarina, do Senar/SC, Sescoop/SC, Sicoob, Fundação Aury Luiz Bodanese, Cooperalfa, Cooperitaipu, Auriverde, Coolacer, Copérdia, Caslo, Cooper A1 e Coopervil.

No Rio Grande do Sul os parceiros são o Sebrae/RS, Cooperalfa, Cooper A1, Copérdia e Sicredi/RS.

No Paraná, é desenvolvido com o Sebrae/PR, Copérdia e Cooperalfa e, no Mato Grosso do Sul, é realizado juntamente com o Sebrae/MS e Cooasgo. A iniciativa é destinada às micro e pequenas empresas rurais e urbanas da cadeia produtiva do agronegócio.
Voltar
SAC AURORA - 0800 011 3500
Horário de atendimento
de segunda a sexta-feira das 08h às 18h
aos sábados das 08h às 15h.
VAGAS NA AURORA
TRABALHE CONOSCO.
SAIBA MAIS

Copyright® Aurora - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por BRSIS