1 de Julho - Dia Mundial do Leite

Todo 1º de junho é comemorado o dia mundial do leite. A data foi instituído pela FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação) por se tratar de um alimento completo e por sua importância econômica e social, já que cerca de 10% da população mundial vive da atividade leiteira.

Fonte de energia, minerais e vitaminas, o leite é supervalioso para o nosso corpo, pois ele fortalece os nossos ossos e melhora a atividade do cérebro.

Conheça abaixo os benefícios que esse alimento completo nos proporciona:

Cálcio fortalece os Ossos
Conhecido como uma boa fonte de cálcio, o leite é o alimento natural com maior concentração desse mineral. O cálcio é essencial para a formação e a manutenção da integridade dos ossos .
Vitaminas pra crescer
As vitaminas presentes no leite são uma ótima alternativa para o desenvolvimento infantil e para o combate a doenças infecciosas. A bebida apresenta uma grande quantidade de vitamina A, que colabora para o crescimento. E a vitamina A e a B1, essenciais para a produção de energia que o corpo precisa. Além da B2, que regula a utilização de proteínas, gorduras e açúcares no organismo.
Rico em minerais
Além do cálcio, o leite também apresenta uma boa quantidade de fósforo. Ele ajuda na formação dos ossos. Além disso, dois copos diários de leite já atendem a quase toda a recomendação, por exemplo, de manganês, nutriente importante no aproveitamento das gorduras e no funcionamento do cérebro.
10% da População vive da Atividade Leiteira
Mãe e Filho Tomando Leite
O que é o P.A.R. ? Benefícios Ações Leites Aurora Como Consultar Sustentabilidade Receitas Aplicativos Fale Conosco

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player